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Termos e condições


Métodos de pagamentos


Disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento das compras realizadas na loja online:

MULTIBANCO

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking seja no computador ou via app do seu banco.
Logo que concluído o processo de encomenda, será gerada uma referência Multibanco. Receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda, embora a mesma seja igualmente disponibilizada no separador “Encomendas” da respetiva conta do cliente.
Para efectuar o pagamento numa Caixa Multibanco, deverá selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor.
A encomenda irá automaticamente mudar de estado para “Paga” e será enviada no próprio dia se o pagamento for efectuado até às 14h00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão enviada no dia útil seguinte.
Aviso: a referência Multibanco gerada para pagamento tem uma validade. O não pagamento dentro desse prazo implicará a anulação da encomenda. Os prazos de expedição indicados serão cumpridos em condições normais de processamento de encomendas, pelo que se ressalvam as situações ocasionais de acréscimo excepcional do volume de encomendas bem como outras que poderão desregular a prestação do serviço de entrega.


CARTÃO DE CRÉDITO

O cliente poderá fazer o pagamento com cartão de crédito, usufruindo das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco oferecer.
A segurança das transações no nosso website são garantidas pela SIBS, pois são feitas directamente com a sua plataforma não havendo qualquer intervenção do nosso website.
Ainda assim, com um certificado SSL (Secure Sockets Layer) que nos permite ter o domínio a começar por https com a indicação que o website é seguro, as comunicações produzidas entre o software do cliente e o nosso servidor são encriptadas, para que as mesmas não possam ser interceptadas.


 

3D Secure
O 3D Secure é um protocolo de comunicação desenvolvido para melhorar a segurança dos pagamentos online e possibilitar a autenticação do utilizador do cartão de crédito junto do banco emissor do mesmo. Na sequência da realização de um pagamento numa loja online, é acionado um processo que verifica se o cartão utilizado é válido. Sendo o cartão considerado válido, os sistemas de segurança associados ao protocolo 3D Secure verificam a identidade do cliente, recorrendo, em tempo real, ao emissor do cartão de crédito que, por sua vez, valida a identidade do cliente e reporta a confirmação de que o cartão utilizado é legítimo. Tal controlo tem como finalidade a proteção dos titulares de cartões de crédito, por via da redução da probabilidade de uso fraudulento dos seus cartões, garantindo uma maior eficácia da transação. Este protocolo é utilizado pela Visa, com a designação “Verified By Visa“, e pela Mastercard, com a designação “Secure Code“.

 

Como se processa o pagamento por cartão de crédito?
Após ter selecionado a opção de pagamento por cartão de crédito e selecionado “Finalizar Encomenda”, o cliente será redirecionado para a página da entidade que assegura a operação de pagamento. Em tal página, deverá indicar os dados necessários do seu cartão de crédito, nomeadamente o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo. Nessa sequência, deverá clicar no botão “I validate my payment“.
Se o pagamento for recusado, na janela do carrinho de compras será apresentada uma mensagem ao cliente com a indicação do erro verificado. Verificando esta situação, sugere-se a realização de uma nova tentativa de pagamento. Caso o problema persista, recomenda-se o contacto com o respetivo banco ou com a entidade emissora do cartão de crédito para mais informações.
Uma vez efetuado o pagamento, o valor será debitado da conta do cartão de crédito do cliente. Se, por algum motivo, se verificar a necessidade de proceder à anulação, total ou parcial, da encomenda, o valor correspondente será reembolsado num prazo de cinco dias úteis. Previsivelmente, a transação refletir-se-á no extrato do cartão do cliente ao fim de três dias úteis contados da data em que aquela foi realizada.

 

Portes de Envio


Os portes de envio são automaticamente calculados pelo sistema e dependem dos seguintes fatores:

peso real da encomenda
tarifários da transportadora, os quais sofrem atualizações periódicas.
Os portes de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.
O transporte será efectuado através dos serviços dos CTT em correio registado. Todas as encomendas serão entregues de Segunda a Sexta-Feira.
Para as ilhas o transporte será efectuado via marítima.
Caso não esteja presente aquando da entrega da encomenda, ser-lhe-á deixado um aviso para proceder ao levantamento da encomenda na estação de Correios mais próxima da sua residência. As encomendas deverão ser levantadas até 5 dias úteis após a tentativa de entrega no domicílio, tendo que apresentar o seu Cartão de Cidadão para o levantamento da mesma.

A fatura da sua compra será enviada juntamente com a encomenda.

Os Prazos de entrega serão o dia da encomenda + 2 dias úteis

A tabela seguinte representa os diversos custos de entrega consoante o peso e o local para onde transportar.

Trocas e devoluções
 

Encomendas não entregues
Na eventualidade de uma encomenda não ser entregue por motivos que nos sejam imputáveis (p.e. extravio) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago.


Caso o motivo da “não entrega” seja imputável ao cliente o valor a reembolsar será deduzido dos custos de envio e devolução.

Encomendas canceladas
O cancelamento de uma encomenda apenas é possível se o pagamento ainda não tiver sido efetuado e a mesma ainda não tiver sido processada

Como devolver ou trocar uma encomenda
Contacte-nos através do e-mail apoioaocliente@forbiddenmerch.com, indicando nº de encomenda, cópia da fatura, fotografia do produto em questão e descrição do problema. Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.

Importante: Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Nota 1: Os custos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto nos casos em que o motivo da devolução ou troca nos seja imputável ou à transportadora.

Nota 2: A troca ou reembolso só sera efetuado após a verificação do estado do produto.

Devolução de encomendas
Poderá devolver a sua encomenda 14 dias úteis após a recepção do(s) produto(s) (conforme o Artigo 6º do Decreto-Lei Nº 143/2001 de 26 de Abril), após a compra.

No entanto, terá de respeitar as seguintes condições:
– A devolução do(s) produto(s) só será aceite caso estes sejam restituídos em condições idênticas às da venda, com as embalagens originais e completas, sem danos ou sinais de abertura. Não serão atendidas quaisquer devoluções de material que tenha sido manipulado ou danificado pelo cliente.

– A fatura de compra terá sempre de acompanhar o item ou itens devolvidos.

– O reembolso é sempre efectuado pelo total da factura num prazo máximo de 30 dias.

Produtos devolvidos após o período máximo de 14 dias
Após 14 dias da receção da encomenda, qualquer devolução ou troca de produtos, só será tida em consideração se for invocado e por nós aceite, motivo de “justa causa”.


Devolução ou falta de entrega por erros da morada indicada pelo cliente:

Entrega em morada indicada pelo Utilizador: A morada de entrega será indicada e da responsabilidade do Utilizador durante o processo de aquisição. A Encomenda será expedida até 24h úteis após realização da mesma, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição. A entrega será efetuada por serviço CTT Expresso, na morada indicada pelo Utilizador, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

No caso do Utilizador não se encontrar na morada de entrega por ele indicada: então existirá somente uma nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a Encomenda será devolvida à FM e cancelada. O Utilizador deverá contactar o nosso email de apoio caso o item seja devolvido e se optar por envio novo da Encomenda, então os Portes de envio terão de ser pagos via transferência bancária á FM. Uma vez o pagamento dos novos portes de envio, será enviada a Encomenda para a morada indicada pelo Utilizador.

No caso de a morada indicada ter erros, ser inválida ou incompleta: A encomenda por norma será devolvida à FM e esta só poderá ser enviada de novo ao Utilizador uma vez pagos de novo os Portes de envio e este terão de ser pagos via transferência bancária à FM. Uma vez o pagamento dos novos portes de envio, será enviada a Encomenda para a morada indicada pelo Utilizador. No caso de o Utilizador não querer uma nova entrega do produto mas optar pelo reembolso do valor do mesmo, só será reembolsado o valor do produto excluindo os portes de envio uma vez que esta encomenda já teve esses custos associados.

Trocas e reembolsos


Procedimentos
O pagamento do reembolso será efetuado por meio idêntico ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial, por exemplo Cartão de Crédito ou Débito e Multibanco.

Custos
Caso o motivo da devolução nos seja imputável (p.e. produto com defeito ou erro no processamento da encomenda) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago pelo cliente.
Porém, no caso de estarmos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio.

Ajuda
Não hesite em contactar-nos, caso tenha alguma questão/dúvida relativamente ao funcionamento do site.


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